

O valor que fornecemos aos clientes vem do nosso nível de habilidade e desempenho, bem como do nosso conhecimento e profissionalismo.

O sistema fotovoltaico é responsável por propiciar o autoabastecimento energético em residências e outros estabelecimentos, sejam eles privados ou públicos, a partir de painéis instalados em telhados, que recebem as incidências solares a as convertem em corrente elétrica.

SPDA é composto de três subsistemas que funcionam em conjunto para “captar” e “desviar” a descarga atmosférica, de modo que ela não atinja o interior da edificação. Esses subsistemas são: Captação da descarga atmosférica (raio), descida do raio até o solo e aterramento, que distribui a eletricidade para a malha de aterramento, um anel composto de cobre ou alumínio, interligados com hastes de cobre ou alumínio feito em torno da edificação.
Toda edificação precisa de algum tipo de sistema de proteção contra descargas atmosféricas.

O laudo SPDA é uma auditoria técnica feita por profissionais autorizados para avaliar as condições de funcionamento do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas. Coordenado por um engenheiro-eletricista, o laudo SPDA verifica se todos os componentes do sistema estão intactos, seguindo os preceitos da NBR-5419/2015.

Um Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA) tem por objetivo principal evitar a incidência direta de raios na estrutura a ser protegida, através da constituição de pontos preferenciais de incidência para as descargas que eventualmente atingiriam a estrutura na ausência do sistema.
Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas (SPDA), tem por objetivo principal evitar a incidência direta de raios na estrutura a ser protegida, através da constituição de pontos preferenciais de incidência para as descargas que eventualmente atingiriam a estrutura na ausência do sistema.
A energia solar fotovoltaica funciona por meio de placas solares que transformam a luz do sol diretamente em energia elétrica; a energia solar térmica utiliza o calor do sol para aquecer água; e a energia heliotérmica usa o calor da radiação para gerar o vapor que alimenta turbinas que geram eletricidade.
Na maioria dos sistemas elétricos, existe um fio quente que transporta a corrente elétrica. Um curto-circuito ocorre quando esse fio é aterrado. Isso pode acontecer se um fio ficar desgastado, solto ou exposto, fazendo com que a eletricidade desvie do caminho designado. Curtos-circuitos podem gerar calor e faíscas e geralmente são perigosos, mas um sistema elétrico atualizado fará com que o disjuntor desarme quando esses problemas ocorrerem.
Fusíveis e disjuntores existem para realizar a mesma tarefa. Quando uma falha é detectada em um circuito elétrico, ambos os dispositivos interrompem o fluxo de eletricidade. Enquanto os fusíveis explodem e precisam ser substituídos toda vez que eles fazem seu trabalho, um disjuntor é um interruptor simples que pode ser acionado assim que o problema for resolvido.


- Não poluente;
- Energia renovável;
- Limpa e silenciosa;
- Economia na conta de luz;
- Valorização do seu imóvel;
- Sustentabilidade;
- Retorno do investimento.